quarta-feira, janeiro 31, 2007

Piadinha tonta...

Os autarcas portugueses são os mais católicos do mundo.
Não assinam nada sem levar um terço.

SMAS - Elogio Público

Como porventura alguns mais atentos habitantes da cidade de Beja terão percebido, estão a decorrer algumas pequenas obras na cidade, ao nível dos saneamentos.
Esta manhã, enquanto bebia a "bica" matinal, um funcionário do SMAS entrou num café da cidade, para comunicar ao proprietário que iam cortar a àgua, de forma a este não ser surpreendido e ter a possibilidade de se precaver!
Pelo facto a Instituição merece um público elogio, pelo respeito pelos legitimos interesses de empresários e consumidores.

PS - um pequeno pormenor; há mais de uma hora que o estabelecimento não tinha água!

terça-feira, janeiro 30, 2007

Burro??

Chamam-lhe burro... mas.. quem dera a muito Doutor, ter tamanha visão e estar tão bem equipado!

Nacionalismo sim... mas com bom senso!!

Sempre fui intransigente na defesa daquilo que é o interesse nacional!
Mais que uma vez sublinhei a excelência da publicidade sobre o Turismo Nacional, verdadeiras obras primas!
Concordo que devemos estimular o turista português para para “ir para fora, cá dentro!”… mas… parece-me excessivo a PJ interrogar quem vai de férias a Espanha!

Duas seguidas...

não, este post não é sobre quecas!
A notícia está aqui e retrata que uma jovem foi duas vezes com a boca ao dito e em ambas teve jackpot! Não... não é o que essas mentes preversas pensam.
Na madrugada de ontem uma brava alentejana foi apanhada duas vezes a conduzir com excesso de alcool no sangue; dois e qualquer coisa, em ambas!
Pergunto: será que quando chegou a casa, teve os 15??

Planeamento familiar...

Numa época que muitos abortos discutem a problemática da legalização da interrupção voluntária da gravidez, o Ireflexoes, num verdadeiro momento de serviço público, vem dar uma despretensiosa ajuda no combate à gravidez indesejada.
Numa época em que fala tanto do elevado preço dos contraceptivos (e das mulheres bebedas que fodem, digo, fazem o amor sem protecção), procurámos especialistas e encontrámos uma solução.
Um cientista australiano garante, que espremer limão dentro da vagina antes do sexo pode matar os espermatozóides, tornando-se um contraceptivo barato e simples.
Assim juntando o "útil ao agradável", adicione um pouco de açúcar, aguardente da cana (cachaça) e gelo picado, na hora da relação, e usando o pénis como pilão, você terá um novo tipo de caipirinha : CAIPICHOTA!
PS - uma pergunta às leitoras... importam-se que um gajo "a beba"?

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Até que enfim...

que alguêm me compreende. Estou contigo: onde anda a Menina Drago?

História de um homem banal….

Um gajo dantes chegava a casa do trabalho e a mulher vinha cumprimentar, seguida do cão, aos pulos, contente e satisfeito por o dono estar de volta.
Dava-se um xoxo, perguntava-se como correra o dia... essas merdas!
Depois um gajo abancava no sofá da sala, ligava a televisão no programa desportivo ou nas notícias enquanto a sua esposa na cozinha preparava o jantar.

O que é Nacional é óptimo...


Informação ao consumidor! Sem comentários...

Pergunta de Insónia...

O que leva alguem a pesquisar no Google: "boas mulheres para a foda"!
A tempo: o que leva o Sr. Google a mandá-lo para aqui?
Para que conste: não sou boa, não sou mulher e actualmente nem serquer... bem, vou dormir!

sábado, janeiro 27, 2007

Para ti…

Os afectos podem ter mil formas, imensas caras, diferentes rostos, inusitadas formas; o amor pode ter diferentes brilhos, cores, intensidades. E pode acontecer quando menos se espera: o meu por ti, começou há seis anos, ou mesmo antes disso, sem nunca te ver, quando eras um mero projecto de um ser.
Cada sorriso teu, cada carinho teu, cada um dos teus imensos beijos, os teus olhares, os teus mimos, a tua capacidade indescritível de “adivinhar” momentos que nem sabes o que são, de dizer a palavra exacta, quase sem saberes falar, foram ao longo destes anos, a minha primeira e principal razão de viver.
Há coisas que não tem explicação e eu não sei explicar o quanto gosto de ti; daqui à lua e de regresso à terra…
De certeza que terei outros amores, claro que tenho outros, mas tu, KK, és a minha princesa, o grande sol da minha vida.
Obrigado por me fazeres sorrir…

As pedras do Sócrates

O PM veio de excursão a Beja, tendo trazido consigo 8 meninos de coro para brincar aos aeroportos!
Parece que de acordo com o programa das festas, ficou determinado que o PM vai atirar a primeira pedra ao Aeroporto de Beja. Ou não!
Por integridade intelectual deixo claro; votei Eng. Sócrates (não PS) nas legislativas, por entender que entre as soluções possíveis era a melhor opção. Hoje, não estou absolutamente nada arrependido! Voltaria a votar Sócrates, não apenas porque é o melhor entre a má concorrência, como reconheço que é o homem certo no momento certo, ainda que num país, as mais das vezes, errado!

Mas duas notas: não apenas lançar primeira pedra é uma parolice, propaganda barata e ordinária que deve envergonhar quem a promove, como a primeira pedra, a pedra que matou o aeroporto de Beja, lançou o PM ou decidir avançar com a loucura insana da OTA.
Alguém que podia ficar na história como um grande Primeiro-Ministro, caminha para o epíteto de “O PM que matou o interior do País!”. Que encontre o caminho, senhor Engenheiro!


sexta-feira, janeiro 26, 2007

Palhaçada...

Palhaçada!! Só porque o Quaresma agrediu um gajo qualquer, o árbitro expulsou-o!!!
Uma pouca vergonha!
Se eu fosse ao Pinto da Costa, nunca mais pagava putas àquele árbitro!

Beja versão Nova Iorque

O hiper-mega-trega operação policial deu animação à noite bejense, em quatro bares da cidade. Segundo rezam as crónicas, mais de trinta agentes, numa operação conjunta da PSP, SEF, IGAC e IGT, entraram pelos bares, pararam a música, impediram o funcionamento da casa, interrogaram proprietários, empregados e clientes.
Segundo dizem, o trânsito foi cortado na rua, com agentes munidos de caçadoras, num cenário hollywoodesco, digno dos mais degradados bairros americanos.
Deixando de lado a questão económica (é aceitável que estes empresários sejam esbulhados da possibilidade de trabalhar, no melhor dia da semana), apenas pergunto: é preciso este estúpido aparato? Não é ridículo que uma hiper-mega-trega operação tenha como resultado meia dezena de infracções menores?!
Haja juízo e paciência!

Reflexões Teológicas

Se uma mulher não católica abortar, é pecado?

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Três anos depois...


porque há coisas que nunca esquecemos!

Campanha de Verão da Rádio Pax

Em resposta a um repto do Nikonman e de acordo com fontes muito mal informadas, o Ireflexoes pode inventar que a próxima campanha publicitária da Rádio Pax será composta por um outdoor com um funcionário da empresa em fio dental vermelho e a frase: "é góstoso de ouver".
Podemos ainda informar que a Direcção da Rádio Pax ainda procurou convencer um dos seus comentadores, mas feito o teste, o equipamento excedia a dimensão da cuequinha!

Aeroporto de Beja

A notícia anda por toda a cidade e a Impresa Regional já a tornou pública: O Aeroporto de Beja vai avançar...
É a minha opinião; acho que o aeroporto de Beja vai avançar... 80 km; quando os bejenses perceberem, está em Évora...

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Volta cartaz...


muito mais interessante do que aqueles que enchem agora as cidades...
PS – PRIVADO: exclusivo para pequenas mentes e pessoas que gostam de interpretações insidiosas

terça-feira, janeiro 23, 2007

Momentos de aflição

Estou perplexo, atónito, abismado, estupefacto! Aliás… vou ponderar uns dias sobre a continuação deste espaço!
Descobri a meio desta tarde que o Deputado paraquedista Raul dos Santos, pronunciando-se sobre as recentes mortes em Ourique, afirmou:” que as emergências médicas em Beja são boas para trazer a morte”

Há dias, neste espaço, eu tinha questionado o Ministro sobre quantos mais alentejanos teriam de morrer para que se abrisse um inquérito!
Concordar com o José Raul dos Santos é… assustador! Estou profundamente preocupado!!!

Retratos do Alentejo

António Lúcio, parabéns!

Empreendedorismo: jovens com iniciativa

A prova provada que os nossos estudantes têm iniciativa!
"A Polícia Judiciária desmantelou na passada quinta-feira uma plantação de dezenas de pés de cannabis localizada numa residência, na alta de Lisboa. Em comunicado, a PJ afirma que «a dimensão da estufa, provocava a libertação de um cheiro intenso e característico cuja origem terá passado despercebida aos restantes habitantes do edifício, mas não aos investigadores».
Os inquilinos, dois estudantes de 19 anos, foram detidos. Outro estudante, de 23 anos, também foi detido por ter sido referenciado como responsável pela instalação e desenvolvimento da estufa...Durante a busca à casa, a PJ apreendeu as plantas e diversos artigos que se destinavam o desenvolvimento, a secagem e posterior comercialização da cannabis." (
fonte)

Post: não me dê a importância que eu não tenho!

Mima-me hoje o Digníssimo António Figueira com o seguinte parágrafo: “uns parecidos com este (euzinho!!!), que diz que eu disse que o aborto deve ser legal porque se vai para a cama com os copos, e que em geral exibem um grau de sofisticação intelectual próxima da do senhor Bispo de Bragança e Miranda, que torna inútil qualquer polémica” (que alegadamente o aborto à execução de Saddam Hussein).
Eu refutei dois argumentos usados por António Figueira, porque ambos me parecem ridículos; e se ironizei, foi por entender que numa crítica directa a Vasco Pulido Valente por falar do que não sabe, escolheu dois argumentos, em minha opinião, muito infelizes. Em bom alentejano “ambos os dois” me parecem risíveis e destituídos de fundamento!
Por integridade intelectual, citei todo o parágrafo com um “link” para o texto original, sem fazer juízo de intenções ou criticar a pessoa, apenas as ideias!
Mas numa coisa estamos de acordo: é inútil qualquer polémica! Se ambos vamos votar SIM, temos motivações diametralmente opostas!
Por mim irei continuar a lê-lo, porque o seu é um dos meus blogues predilectos.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

As razões do meu SIM envergonhado!

No dia 11 de Fevereiro vou votar SIM no referendo. Mas irei faze-lo envergonhado, utilizando a mão esquerda para tapar a pergunta!
Já antes escrevi que “a pergunta que a maioria aprovou é falaciosa, despudoradamente enganadora e tendenciosa”; junto insidiosa e hipócrita!
Os nossos legítimos representantes da Assembleia da República, com o tácito apoio do Presidente da República não tiveram a coragem de fazer a pergunta que realmente pretendem: “Concorda com a legalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”

O Puto sabe do que fala!!!

Big Brother

Na casa do Professor Marcelo! Ainda que não se queira ouvi-lo, sempre ficamos a conhecer os móveis lá de casa! Aqui!

sábado, janeiro 20, 2007

Ide à trampa Senhor Ministro - Parte II

uns dias dissemos isto. Depois disto, perguntamos:
- Sr. Ministro, quantos mais alentejanos terão de morrer, para que V. Ex.a se digne a mandar abrir um inquérito para obter esclarecimentos? Ou continua... orgulhoso??!!

Para País e Maes conscientes!!!

Oiçam este Senhor! Este tipo sabe das coisas; e prova o que eu há muito desconfiava. A Disney passa mensagens de satanismo, pornografia e incitamento à homossexualidade. Está tudo aqui!
Em breve, também vou demonstrar que a Playboy é um instrumento da Igreja Católica contra o comunismo!

Caso Esmeralda

Tenho obrigações específicas que não ignoro; por isso não falo sobre decisões judiciais cuja especificidades do processo não conheço.
Admito que a decisão do Tribunal de Torres Vedras seja do prisma jurídico imaculada. Mas a verdadeira democracia não se esgota no Estado de Direito formal. Tem de ser muito mais do que isso!
O Caso Esmeralda é obsceno e deve-nos envergonhar a todos; já que a palavra anda na boca de toda a gente, também a deixo aqui: prender o Sargento Luís Gomes é um aborto!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Momento que quase que podia ser uma espécie de Zen

Sentado, matando 150 minutos do mais puro tédio, demasiado cansado para grandes dissertações, vagueio a mente sem pensar em coisa nenhuma! Não me apetece falar da trapalhada das águas, de negócios pouco católicos, das tolices vermelhas, de mentes mesquinhas, de intolerância politica ou religiosa, de oportunismos baixos…

Penso antes na tolerância, na nossa infatigável capacidade de suportarmos iniquidades com um sorriso de indiferença. Não nos chateia quem quer, apenas que nós deixamos! Claro… que todos temos limites ... e há coisas que saltam cá para fora ou, pelo menos, emergem…

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Intimista...

Quando tantos, tanto fazem, para que algo corra muito mal... sabe bem que tudo corra tão bem!
E ... mais não digo: porque muitas vezes na vida, a melhor resposta é o silêncio!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Assistência Médica no Alentejo Profundo!!!

O Ministério da Saúde concluiu hoje que foi correcto o socorro prestado a um homem vítima de acidente na zona de Odemira, que viria a falecer, a semana passada, afastando a hipótese de realização de um inquérito, noticia a Lusa. O acidentado, de 54 anos, só deu entrada no hospital de Santa Maria, em Lisboa, quase sete horas após terem sido accionados os primeiros meios de socorro. (fonte)
Senhor ministro: ide à trampa!! (percebe-se que disse trampa, porque mandar o Senhor Ministro à merda é chato?)

Assim eu gosto!!!


O futebolista do SLBEnfica Luisão, na semana anterior foi "apanhado" a conduzir com uma TAS de 1.43 g/l. Segunda-feira, em jogo realizado em Coimbra, foi recebido pelos adeptos da Académica com esta deliciosa frase!
PS - cada um é livre de aparecer ou apareçer ... não vamos criticar os nossos estudantes de Coimbra!

Os Onze Grandes Portugueses do Ireflexões

Para não sermos acusados de plágio com a RTP, que copiou o formato da BBC, fazemos algo completamente diferente: Os grandes 11 portugueses contemporâneos. (a boa verdade é que como não sabia se 10 se escrevia assim “dez” ou “des", escolhi onze:

- Zé Maria de Barrancos (fez mais pela TVI que o reinado de D. Moniz);
- Ana Drago (pode ter meio metro de altura… mas é uma GANDA portuguesa)
- Pépe (o central Brasileiro do Porto, que mais uns meses está na selecção portuguesa)
- Paula Bobone (o nome diz tudo!)
- Um qualquer actor dos Morangos com Açúcar (os tipos são tantos, que servem um qualquer)
- Carolina Salgado – pela determinação em lutar pela justiça
- Tony Carreira (simboliza como ninguém o povo português).
- Um qualquer membro dos Gato Fedorento que não seja o RAP; Ou o Diogo Quintela; já agora, nem o Tiago Dores.
- Bibi – (pelo mérito de ter alertado as mentes hipócritas para o drama da pedofilia)
- ZéZé Camarinha – por espalhar o vigor lusitano por todo o mundo!
- Carla Matadinho (provou que a Internet não é um espaço de intelectuais e informáticos, com conteúdos que interessam a todas as pessoas)

terça-feira, janeiro 16, 2007

Momento Intimista!

Merda, caralho, fodasse!!!
Numa terra em que não há quase nada, tentar fazer algo é muitooooooooo complicadoooo!!!
Tantas e tão fáceis vozes a criticar e não há uma alminha a perguntar se é preciso ajuda! Já nem falo em elogiar ou AGRADECER (parte privada do post), porque a verdadeira recompensa é a certeza de um bom trabalho!
Há dias... em que apetece migrar!

IVI - Interrupção Voluntária da Inteligência

António Figueira, criticando Vasvo Pulido Valente por ter o hábito de escrever sobre o que não sabe, oferece-nos esta pérola sobre as razões para votar SIM a 11/02:
"Há tempos dizia que a despenalização do aborto era um problema do passado, porque hoje, com o progresso da técnica, só engravida quem quer: mas também nunca lhe ocorreu que às vezes há quem vá para a cama com os copos (perdoe-se-me a franqueza), quem se esqueça de tomar a pílula ou até, como aqui já foi lembrado, quem não tenha dinheiro para os preservativos (saberá V.P.V. que há pobres em Portugal?" (fonte).
Deixando de lado a questão de os preservativos serem gratuitos no Centro de Saúde e o pormenor de tomar a pilúla já com ele... alí ao lado, não me parecer a melhor estratégia ... Vou cingir-me ao realmente importante:
- Onde estão elas??? Tem locais de contacto ou números de telefone?

Sugestão ao Municipio...

Fui roubar a foto à Praça do João.
Não vou voltar à bronca do Concurso de Ideias; nem sequer pronunciar-me sobre as declarações do vereador/administrador.
Nem comecem "os do costume" a querer ler críticas ao partido. Se o Museu da Rua do Sembrano é um mamarracho indecente, a primeira crítica tem de dirigir-se para quem realizou o projecto.

Mas ele existe: está lá e foi sumamente bem pago. Porque não utiliza-lo? Sem custos, podia reconverter-se num excelente parque de estacionamento…

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Post Romântico

Para todos os que deixaram de acreditar do amor!
O cinema prova-nos que ainda há amor à primeira vista!
Se têm dúvidas, vejam um filme pornográfico: segundos depois de se conhecerem, já se estão a amar!

Vende-se casa em Beja


Numa altura em que o mercado imobiliário está em crise, facto estranho numa cidade com preços tão competitivos, fazemos verdadeiro Serviço Público de Informação!
Vende-se casa, bem situada, no centro da cidade, facilidades de estacionamento, traço centenário, ideal para casal sem filhos, pessoas solteiras ou família pequena.
Pode precisar de algumas obras, porque esteve fechada mais de 15 anos. O vendedor ainda não determinou o preço que pretende, mas se o comprador for amiguinho, o preço até pode ser surpreendente!

Diga SIM à violência!

Foto roubada do Santos Altos

Muito apreciam as senhoras um homem com uma grande pistola!

domingo, janeiro 14, 2007

Serviço Público de Informação

Quer perder peso?
Descubra como! Aqui! É de borla (quase sempre!!!)

Resposta a um comment!

"Senhor h
Você foi certamente ao engano, não custa admitir que tinha um debate para moderar e foi a este certamente para ver como era. Para quem se tem em grande conta como é certamente o seu caso, não fica bem fazer este papel de enganado, já agora "falta de integridade intelectual de algumas posições" pelo painel que diz ter estado presente pode dizer quem é que apresentou esta falta de integridade? já agora deixe-me dizer-lhe outra coisa na sua busca desesperada por protagonismo não lhe fica bem essa sua permanente revelação de anti-comunista primário, sabe nota-se muito, mesmo que queira disfarçar.
Senhor L,
Não tenho por hábito responder a provocações, mas dedico-lhe uma excepção.

Se fui enganado? Fui! Pensava que era um debate (confrontação de Ideias contrapostas), conforme era noticiado na Imprensa e só no local percebi que era uma reunião de apoiantes do sim, o que etimologicamente define um comício ou sessão de propaganda! Mas a decisão de ficar foi minha, livre e consciente: é verdade que recebi alguns olhares de reprovação, mas em momento algum nenhum dos presentes foi indelicado comigo.

Pelas suas palavras se compreende que andou a indagar sobre quem se esconde por detrás do “h”; é dedicar-me uma preocupação e atenção que não julgo merecer!

Sobre a minha alegada “busca desesperada por protagonismo” é uma opinião sua, mas… medite comigo: se eu quisesse tanto esse protagonismo, porque neste blogue assino com pseudónimo? Não seria um contra-senso?
Se, como insinua, sabe quem é o Autor do blogue, mesmo não concordando com as minhas ideias, reconhecerá que nunca tive medo de assumir em publico, de cara destapada, as minhas convicções? (como também aqui firmei as minhas convicções politico-filosóficas)

Sobre a única questão que merecia resposta: porque falei em falta de “integridade intelectual”? Pois bem: acha que cinco pessoas com a mesma posição é um debate? Acha que um sindicato tem legitimidade para fazer campanha pelo sim ou pelo não? Afinal por ano dão entrada nos Hospitais com complicações decorrentes de aborto clandestino cerca de 3500 mulheres (como afirmou um dos membros do painel) ou 14000 mulheres (como afirmou outro elemento da mesa)? Acha que é democraticamente aceitável que os interessados em ir aos concelhos fazer campanha pelo sim, devam ir à Câmara Municipal de Beja demonstrar a sua disponibilidade, como sugeriu um dos presentes, com a anuência do Senhor Presidente da Câmara? Acha mesmo que quem vota “não” são reaccionários e defensores de Salazar? Parece-lhe um argumento aceitável (ainda que possa ser verdadeiro) dizer que o risco de vida de uma aborto realizado num hospital é menor que no parto? Afinal as “abortadeiras” são pessoas que por ajudarem mulheres desesperadas correm risco de ir presas ou são interesses poderosos que vão festejar a vitória do Não para continuar a enriquecer com a exploração de mulheres carenciadas? Acha que arrastar os nossos idosos para uma sessão sobre reformas e medicamentos, para depois os motivar a votar é moralmente aceitável? Acha intelectualmente honesto alguém na plateia afirmar que muitos homens obrigam as mulheres a fazer abortos e só elas é que podem ser presas e uma Jurista presente na mesa não esclarecer que nestes casos os homens também podem ser demandados judicialmente?

Não sei o que significa ser anti-comunista primário! Nem me preocupa; no passado já votei PCP e não me arrependi; como nas ultimas eleições autárquicas votei em dois diferentes partidos! Como critico com a mesma veemência posições (não pessoas, porque acho abjecto o ataque pessoal) independentemente da sua conotação politica. Chama-se a isto: ser independente!

sábado, janeiro 13, 2007

Exposição de Pombos

Beja recebe até à tarde de domingo a 34ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia que apura os representantes portugueses na 30ª Olimpíada. A noticia está aqui.

Passei por lá! Não vi muitas pessoas, apesar de Beja ser uma cidade com tradição na columbofilia! Lembrei-me de sugerir: porque não, para o ano, uma exposição... de pombas?

Dr House


Voltou esta quinta, pela madrugada.
Agora já corre, mas contínua com o seu fascinamente bom feitio.
De quando em quando, vale a pena ver TV.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Debate do Aborto - Versão Rua da Ancha

Após a ver esta noticia no site da RVP, reservei a minha sexta à noite para assistir a um debate sobre a problemática do aborto, organizada pela Cooperativa Cultural Alentejana (entidade que não conhecia, mas fiquei curioso para conhecer).
Na minha estúpida ignorância ingénua, esperava assistir a um debater de ideias, em que parte do painel defenderia uma posição e a outra a posição divergente.
A mesa, era composta por cinco pessoas, todas defensoras do sim! Devia ter percebido isso, quando um cartaz, atrás da mesa, tinha como dizeres "sim à legalização do IGV"!
Mas... já que estava, decidi assistir ao comício. Afinal de contas, gosto de me sentir esclarecido, apesar de já ter assumido a minha decisão.
E... foi um espectáculo inesquecível: nem falo da contradição de argumentos, dos jogos de números, da falta de integridade intelectual de algumas posições!
Deixo apenas uma pérola... deliciosa: um dos camaradas, explicou a estratégia do CGTP Beja para conseguir contrariar a abstenção entre os idosos, pouco sensibilizados para esta problemática; por todo o conselho, nas próximas semanas, vão organizar sessões de esclarecimento sobre pensões, reformas e preço dos medicamentos, para garantir sala cheia: depois, fala-se da interrupção voluntária da gravidez!
Melhor... impossível!

Eu sou pelo NIM

Fica o convite!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Vamos Brincar ao Saddam - II (longo e chato!)

Excerto de uma coisa qualquer, disponibilizada aqui com o consentimento do Autor.

"Obviamente que não cometemos a ingenuidade de ignorar, que o título que escolhemos para esta pequena conferência, é passível de ferir algumas susceptibilidades, de gerar incompreensões, correndo o risco de me rotularem de profundamente insensível, porquanto se utiliza uma parábola irónica, para nos referir as desgraças recentes, que trouxeram luto a vários cantos deste mundo redondo.
Os putos deste mundo, fartos de brincadeiras como a apanhada, as escondidas, as psp e outros jogos tais, que apenas contribuem para a obesidade infantil, descobriram a excelência de uma nova brincadeira: enforcamentos domésticos, reproduzindo as cruéis imagens que inauguraram telejornais, filmadas de forma ilícita e canalha, cobardemente difundidas na Internet!... "

Aviso à navegação: afinal pode ser crime e haver punição!

Segundo relata a jornalista Susana Invêncio no Público de hoje, "O Tribunal Judicial da Covilhã decidiu ontem, naquela que foi a quarta sessão do julgamento do 'caso Chicken Charles' - em que um designer gráfico é acusado de difamar o presidente da câmara municipal através de um blogue satírico na Internet -, avaliar a viabilidade de solicitar à empresa norte-americana Blogger informações sobre a autoria dos artigos publicados.
A decisão surgiu depois de ter sido ouvido um inspector da Polícia Judiciária, Paulo Matos, da Secção Central de Investigação de Criminalidade de Alta Tecnologia, que foi chamado a tribunal pela acusação para esclarecer dúvidas sobre questões técnicas relacionadas com a criação e manutenção de blogues. O inspector declarou que a investigação apurou que o endereço de correio electrónico que surge associado ao blogue em causa (www.covilhas.blogspot.com) foi criado a partir do IP do computador do arguido, David Duarte, de 29 anos, pelo que valeria a pena tentar conseguir dados através do Blogger, domínio da Internet onde o blogue está alojado. Para o inspector da Polícia Judiciária, faz todo o sentido que, neste tipo de casos, o criador da caixa de correio electrónica seja o autor do blogue.
O inspector da Polícia Judiciária, que depôs através de videoconferência a partir de Lisboa, disse que há situações em que empresas norte-americanas da área respondem a pedidos do género e desaconselhou a via diplomática neste caso, já que a resposta demorará no mínimo um ano. A melhor via será, segundo explicou Paulo Matos, o envio de uma carta rogatória à Blogger no âmbito de cooperação internacional, por intermédio da Polícia Judiciária, e, por sua vez, da Interpol, em contacto com o Departamento de Justiça dos EUA. O Tribunal Judicial da Covilhã pretende agora saber se é possível obter uma resposta da Blogger em menos de 30 dias e quais as vias disponíveis para o efeito. O pedido só avançará no caso de se concluir que pode haver uma resposta dentro daquele prazo.Apesar de considerar que nestes casos o criador da caixa de correio é o autor do blogue, Paulo Matos disse, quando questionado pela defesa, que há formas de um computador poder mascarar-se com um endereço IP ou MAC de terceiros quando navega na Internet. David Duarte tem, de resto, negado desde o início a autoria do blogue, dizendo-se alvo de um 'assalto' ao seu computador ou de um ataque informático. O arguido tem dito que tinha como hábito ter o computador sempre ligado e que era normalmente utilizado por dois primos seus e também amigos.
O julgamento acabou por ser suspenso até dia 7 de Fevereiro, devido à avaliação de viabilidade do pedido à Blogger, mas também por haver outras informações solicitadas a operadores nacionais que ainda não deram entrada no tribunal. Trata-se de esclarecimentos técnicos sobre endereços de IP registados nos acessos ao correio electrónico do blogue.
O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, diz-se ofendido com o blogue, que entende versar a sua vida pública e privada, de forma deturpada, e pede uma indemnização não inferior a 20 mil euros."

Carlos Sousa Expulso da Ordem dos Advogados

A 27 de Março do ano passado escrevi isto sobre o tema:
"A notícia está aqui. Sobre esta não me quero pronunciar; só os órgãos competentes o devem fazer.
Pessoalmente, deixo uma palavra de solidariedade para um antigo aluno que vive momentos dificeis. Carlos, que tudo se resolva; eu, continuo a acreditar na presunção de inocência..."
Hoje que o tema volta a ser notícia aqui, completo o raciocínio anterior: não sou nem nunca fui amigo do visado, nem nos unía especial estima recíproca. Por isso é com total liberdade que critico a mediática exploração da notícia e pergunto: se não existisse uma dimensão política, a notícia tinha tanto destaque?

Beja pode receber Centro Industrial de Aeronaves

A noticia é da Rádio Pax tendo como fonte Carlos Zorrinho, Coordenador do Plano Tecnológico.
Entrevistado por a referida rádio, Zorrinho disse que " tem tido vários contactos com investidores internacionais para a instalação de um Centro de Indústria Aeronáutica em Portugal.
Desenhado a partir da obtenção de contrapartidas de 460 milhões de euros pela compra de 12 aviões de transporte militar a um consórcio europeu, que irão substituir os Aviocar, segundo Carlos Zorrinho, com um trabalho sólido para a criação de um pólo aeronáutico."
Eu posso estar enganado, mas o centro industrial não vai ficar instalado mesmo dentro da cidade de Beja, mas nos seus arredores. A cerca de 80 km... Aposto eu de quê...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

É preciso ser matemático para concluir isto?

Beja: a 9ª melhor cidade do País para se viver

O estudo é do Expresso e vem devidamente destacada no sitio da Rádio Voz da Planície.
A análise, muito lisonjeira para a autarquia bejense, destaca três aspectos de grande qualidade: Estacionamento, Segurança e Qualidade dos espaços públicos.

Pronunciando-se sobre o tema a Câmara Municipal de Beja, congratula-se com o resultado deste estudo, e “ser a prova de que a cidade oferece uma excelente qualidade de vida aos cidadãos”, sendo “mais uma razão para dar seguimento às políticas que têm vindo a ser desenvolvidas nas diversas áreas de actuação municipal”.

Pessoalmente este estudo confirma uma ideia que há muito defendo: desde a saída do JAS que a qualidade do Expresso deixa muito a desejar!

Em Águas muito sujas...

Bruxelas chumbou o Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água em Alta e Saneamento.
Era um projecto crucial, o financiamento era fundamental e o resultado foi desastroso! Isto são factos. Mas, juntemos as considerações:

A AMALGA através de Manuel Camacho já veio dizer que desconhece o fundamentos da rejeição, mas a culpa é do Governo (Está aqui, não inventei: não sabe o motivo, mas a culpa é dos outros!!)
Por seu turno, o Deputado do PS Luís Ameixa responsabiliza o PCP pela reprovação, devido à teimosia comunista. Em resposta, Manuel Camacho ficou “banzado” (antes isso, que ganzado!!!)

Pessoalmente, quer-me parecer que a culpa não é nem da AMALGA, nem do PS, nem do PCP, nem do Governo: e é o momento de assumir a verdade: o culpado fui eu, que nada tive a ver com o projecto!

Dois idiotas, um telefone com câmera e um site na net

As imagens circularam hoje pelos meios de comunicação; deixamos também aqui a referência para o YouTube; a história também já não é novidade. Dois putos estúpidos de 13 anos, divertiam-se a vandalizar carros, gravaram as imagens da parvoíce e disponibilizaram na Internet.
Como a tolice não paga imposto, nem se deram ao trabalho de proteger os rostos; o resultado, também não é novidade: foram identificados pelas autoridades.
Consequências? Claro que não vai haver nenhumas; mesmo que o Tribunal de desse ao trabalho de os mandar para uma Instituição, no final da semana já estavam de volta e, provavelmente, até iam acompanhar os pais para receber o rendimento mínimo, agora rebaptizado com uma nomenclatura mais pomposa.
Claro que quem se fode são os donos dos carros, cujo bolso terá de ressarcir os prejuízos; mas... a malta risse... coisas de putos...
PS - a especificidade de, alegadamente, os pais de um dos jovens terem assumido os prejuízos, não nos motiva a mudar uma palavra do raciocínio supra!

terça-feira, janeiro 09, 2007

Prendinhas...



Eu bem sei que o Natal já passou; não ignoro que o dia de Reis já foi! Não sou tonto ao ponto de ignorar que ainda falta bastante para o dia da criança! Mas... afinal as crianças são o melhor do mundo e há sempre as festinhas de aniversário! A minha recomendação vai para o artigo supra.
Conforme se pode ler aqui, a empresa americana Herobuilders lançou hoje o boneco de Saddam Hussein. O personagem tem uma corda no pescoço e, segundo a companhia, foi montado porque Saddam foi a personalidade do ano.

Ultima Hora: Inédito

Fontes quase bem informadas, confidenciaram ao Ireflexões, que António Saleiro recusou o convite para participar num debate, com cobertura jornalística!
Depois desta notícia, eu até acreditava se me dissessem que o Presidente da Câmara ia começar a governar a autarquia!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ultima Hora: forte cheiro a gás em Nova Iorque

As autoridades norte-americanas estão a investigar a origem de um estranho e intenso odor a gás que se tem feito sentir esta segunda-feira em diversas partes de Nova Iorque. O incidente levou à evacuação de diversos edifícios e ao encerramento de pelo menos uma linha de comboios.
Os responsáveis descartam, para já a possibilidade de um ataque terrorista e a polícia avisa que o gás não é prejudicial à saúde, refere a Sky News. (Fonte)
Pergunto: não haverá a hipótese de ser uma flatuência do Jorge Nuno Pinto da Costa, relatadas pela menina Carolina? Só pergunto... porque ele ontem deve ter-se fartado de bufar!!

Os homens do leme!!!

Buga brincar ao Saddam?

Os putos deste mundo, fartos de brincadeiras maricas como a apanhada (há coisa mais gay!!), as escondidas (paneleiragem!!) e os psp e o outros jogos tais, que apenas contribuem para a obesidade, descobriram a excelência de uma nova brincadeira: enforcamentos domésticos! Claro que de quando em quando morre um… mas.. também há tanto puto no mundo, que morrerem três ou quatro não faz mal! E.. não se vai proibir uma brincadeira gira, só porque morrem uns quantos, “né”?
Afinal de contas, as piscinas privadas também matam milhares de crianças e não vamos impor a “lei seca”!

Vêm estes dislates a propósito de indagações sobre os efeitos dos Media nas criancinhas; que me desculpem os especialistas, pedagogos, pedo-psiquiatras e outros pomposos títulos, mas evidentemente que os media, com destaque para as TVs têm uma influência crucial nos nossos jovens (se exercem em nós, pseudo adultos, alegadamente racionais e conscientes, por maioria de razão, vão exercer em seres em desenvolvimento). Infelizmente, as Mentes Iluminadas, preocupam-se sobremaneira com a questão da pornografia (procurando impor a nossa enviesada noção de moralidade para as gerações vindouras) em detrimento da problemática da violência, em regra gratuita. Dou o exemplo de ontem à tarde na SIC: um espectáculo de wrestling: será uma escolha inteligente? Se nos preocupamos tanto em os nossos meninos verem maminhas na TV, devemos aceitar com placidez que eles sejam expostos a este triste espectáculo?

Discutia ontem à volta desta pergunta: um pai consciencioso deve ou não permitir que o seu filho pré-adolescente assista ao telejornal?

domingo, janeiro 07, 2007

David contra Golias




Desde pequeno que sou do Atléctico!!!! Sabem porquê? Por tudo isto!
PS- Arbitro fixolas: cinco minutos de descontos e em penalty virtual aos 95! Um porrreiraço!!! Viva a fruta!!

sábado, janeiro 06, 2007

Coisas Tipicamente Portuguesas!!!

Um clássico legislativo!!


Palavras para quê? É uma lei portuguesa...

Há dias… de merda e cidadãos como estes dias!

Ontem ao sair do meu local de trabalho, no centro da cidade, distraidamente enquanto acendia o estúpido de um cigarro, pisei uma fresca e recém produzida bosta de merda.
Pergunta-me o simpático leitor deste mal frequentado espaço: o que é que nós temos a ver com o facto de pisares o que tens na cabeça?
Efectivamente, nada! Mas… a questão é outra: a bosta não era minha (confesso que raramente cago na rua!) mas do cão do meu vizinho, digo, do animal do meu vizinho, digo, do cão que é propriedade da besta de um vizinho, que acha que o animal deve defecar (sinónimo de cagar) em porta alheia.

Vem isto a propósito do vergonhoso desrespeito do cidadão individual pelos espaços públicos; sei bem que é fácil criticar Governos e Câmaras (com jeito até os Bispos e outros tais) pelo estado vergonhoso dos nossos espaços colectivos: enquanto cada um de nós não se consciencializar que a rua é parte integrante das nossas casas, que jardins, passeios, avenidas, largos e vielas são nossos e, como tal, todos temos a obrigação de cuidar com respeito e aprumo, não vale a pena criticar os poderes políticos, exigir policias e fiscais, normas e regras mais severas.
Se queremos ter uma cidade melhor, o primeiro passo será deixar
de criticar os Outros e cada um de nós pensar: o que humildemente posso fazer para ajudar?

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Medidas Chinesas… (a propósito de outras estranhas chinesices!)

O Governo Chinês foi, aparentemente, pioneiro: “A Internet é palco de mais uma grande polémica. Escolhida por muitos para divulgação de ideias e opiniões por ser um meio em que era possível manter completo anonimato, a net pode deixar de ser tão anónima quanto isso.
A pioneira nesta ideia foi a China, onde o Ministério da Indústria pretende implementar um sistema limitado de registo de identidade para utilizadores de blogues e fóruns na Internet. A questão gerou forte polémica e alguns inquéritos revelam que cerca de 75% dos cibernautas estão contra” (fonte).

Apenas pergunto: será que esta medida é o primeiro passo para a censura na Internet ou será uma medida pioneira para que a Internet se transforme num espaço de legalidade? Pessoalmente, aplaudo! Sem dúvidas nem hesitações!

Haja respeito… e alguma vergonha!!!



Já eu estava na cama quentinha com o José Rodrigues dos Santos (o tipo está a escrever tão bem que até irrita) quando uma alma caridosa me informou pela net. Não é que a fonte não seja segura, mas nestas coisas, prefiro ver antes de comentar!
As fotos estão péssimas; o gajo que as tirou é otário e não teve “lata” para sair do carro e tirar fotos decentes! Por isso… terão de confiar na minha palavra…
A história:
Junto a um Infantário, pelas 2.00 da manhã, 7 graus de temperatura, mais de duas dezenas de pais, aguardavam a possibilidade de inscrever os filhos no Infantário, quando pelas 9.00 este abrisse. Ou passam a noite à porta, ou não têm o que fazer aos putos! Esta forma de inscrição, será efeitos do choque tecnológico?!!!

Enquanto os atrasados dos nazis, aumentam para até 1800 Euros a contribuição estatal para os progenitores que fiquem em casa com os filhos menores, em Beja os pais passam uma noite de Inverno a dormir na rua, para inscreverem os pirralhos no Infantário!
Eu acho justo: quem os manda andar a mandar umas quecas em vez de passar a noite a beber copos ou jogar trivial. Se ter filhos fosse algo bom, Nosso Senhor não tinha inventado os preservativos e a pílula.
Pode ser que uma noite gélida ao relento, ensine estes malfeitores a terem juízo e não andarem para aí a fazer meninos, que Portugal já tem habitantes a mais e a população jovem abunda! Especialmente no interior! Até porque, isto de fazer e criar filhos é coisa de maricas!
Actualização: A notícia pode ser lida aqui!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Más Linguás

Diz a RVP que Francisco Santos, presidente da Câmara Municipal de Beja, reúne hoje com Y Ping Chow, administrador executivo da Associação da Indústria e Comércio dos Chineses em Portugal.
É caso para dizer que mesmo neste mundo de Bebel, o comunismo é uma lingua universal...

Poluição olfactiva

Mais uma vez a cidade acordou com um cheiro nauseabundo que empesta grande parte da cidade. Infelizmente é recorrente e todos sabemos a fonte desse cheiro pestilento. Amiúde, com incidência nos últimos anos a situação tem-se repetido, sem que as autoridades públicas e a sociedade civil tome medidas.
Está na hora de dizer basta. É inadmissível que a situação se mantenha, perante o nosso silêncio cobarde.
Está na hora de nos unirmos e gritarmos: senhores do Mac Donald`s, este cheiro é impossível de suportar!!

Estado não paga dividas a empresas que têm dívidas ao Fisco

Dizem os insignes e pensadores senhores do Fisco que a medida está relacionada com a justiça fiscal, reputando de imoral o Estado pague as facturas a Empresas que não honram os seus compromissos fiscais.
A medida até parece merecedora de aplauso, mas… pode haver um ligeiro.. senão.

É que os ideólogos da medida esquecem um pequeno pormenor; o Estado Português é o maior caloteiro do País, o pior pagador, retardatário não pagador de juros, um perfeito e completo vigarista! Moralidade, meus caros idiotas do Fisco, digo, ideólogos, seria um regime de reciprocidade; o Estado não pagaria facturas aos contribuintes relapsos, mas sempre que um qualquer contribuinte fosse credor do Estado, poderia não pagar os Impostos, aquilo que juridicamente se designa de compensação.
Moralidade, seria dar aos contribuintes a possibilidade de cobrar ao Estado quando não cumpre os seus compromissos os mesmos valores de taxas, juros e multas que o Estado cobra aos contribuintes incumpridores.

Mesmos caros senhores do Fisco: quem não tem moral, não pode exigir moralidade a ninguém! Um Estado desonesto, quando exige honestidade aos outros, é um Estado hipócrita.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Boas Entradas



Por vezes é preciso GRITAR um protesto!

Já não basta um gajo não praticar o desporto, como ainda tem de levar com o vestígios dos outros!

Expliquem-me...

como se eu fosse terrivelmente burro!
Não sou economista e confesso que me barulho um pouco com os números; até assumo que quando começo a contar, lá para o fim das seis dezenas, fico muito confuso!!
Por isso pergunto: com o pão a subir VINTE (20%) por cento, os cigarros 9% (merda de vício!), os combustíveis quatro ou cinco, a energia pelo menos 6%, os transportes cerca de 5% ... como é que a inflacção vai ficar nos 2,1%?
Começo a desconfiar que quem fez as previsões deste Orçamento de Estado, usou a mesma máquina de calcular que fez o orçamento do Santana...

terça-feira, janeiro 02, 2007

Um parolo na cidade, não se torna um citadino

Vem isto a propósito ou a despropósito, de um amigo que se lembrou de ir iniciar o ano nas proximidades da cosmopolita Lisboa.
Um passeio de carro, com obrigatória passagem por um sushi, que mesmo sem deixar saudades, não deixa de ser sushi e depois, mergulhar no consumo. O problema é que há tipos que, por mais literados que pareçam, não deixam de ser tontos, pelo que esbarram na miragem dos saldos, que se confundem com promoções e novas colecções, que tretas os gajos inventam, só para confundir os parolos dos campónios.

Em boa hora um qualquer intelectual inventou o cinema, que de quando em quando é bem tratado: é este o exemplo do The Holidays, baptizado por um qualquer idiota lusitano de O amor não tira férias (ou qualquer estupidez similar); eu assumo: eu GOSTO de filmes LAMECHAS, aquelas comédias românticas para sopeiras, com musiquinha que fica no ouvido; no caso concreto, que mais não seja, convido a ver pele Jude Law (eu sou gajo que só gosta de gajas, mas reconheço que aquele gajo, está um regalo para quem aprecia o género).

Ainda sobre modernidades, não ficaria em sintonia com a minha consciência se não dissertasse sobre… wc (mijadouro, em alentejano); estas coisas na cidade, são bem diferentes; por cá, temos uma casa de banho onde toda a gente mija; nos sítios finos, ainda fazem duas, porque dizem que dá azar juntar quem mija sentado com quem urina de pé, ou, para evitar juntar numa só a máquina dos preservativos (camisas de Vénus, n.a) com a dos tampões (não vá um gajo distrair-se!); mas… na cidade, aquilo é que é uma categoria: uma para as gajas, uma para gajos, outra para pessoas com deficiência, outra para bebés, outra, com um símbolo esquisito que é para os papás e mamãs, levarem os “pikenos”!! Um luxo: o drama… é que com tanta casa de banho, um gajo confunde-se e quase que se mija nas calças!

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Porque razão fiquei por casa?


De quando em quando fazem-me a pergunta; porque razão decidi fazer-me homem na minha cidade natal?
Sejamos honestos: Beja não é uma cidade bonita, não temos peculiar beleza histórica, não temos grandes atractivos arquitectónicos, somos tremendamente pobre em cultura, existem enormes constrangimentos económicos, temos uma profunda carência de restaurantes, cinemas, e as nossas gentes, não são especialmente hospitaleiras, não raramente intriguistas, mesquinhas, metendo-se e palpitando sobre tudo e todos.
Beja é uma cidade de poucos e maus empregos, uma cidade que castra sonhos e ambições, uma cidade imobilista, sem projectos nem futuro.

Pensava nisto enquanto passeava pela planície (ok.. passeava de carro, mas conduzia pela planície não tem beleza poética) e entrei na cidade pela entrada de Serpa; eram o fim da tarde, o sol procurava locais mais quentes, desaparecendo no outro lado da cidade. Parei o carro, olhei a cidade altiva e não pude deixar de pensar: caralho, digam o que disserem, eu acho a cidade linda, gosto de me perder nas ruas que tem estórias e mil histórias, de percorrer caminhos que sei de cor, de ver sempre as mesmas caras que estão sempre diferentes, de ter tempo e calma para viver.
Não sei racionalizar porque razão decidi ficar por Beja; mas… sinto que este é o meu local…