sábado, janeiro 29, 2011

Coisas Minhas...

Não é o artigo mais interessante que escrevi até hoje, mas deu-me gozo fazer uma aproximação entre o Direito e a Arte! Para ler aqui sobre a constitucionalização do direito da família!

3 comentários:

  1. Li com atenção o texto e parece-me que o que acontece é que o domínio privado das relações conjugais é um terreno que oferece muitas ressistências legais para concretizar a igualdadade de género, e o domínio público também...Quanto ao casamento: se as pessoas têm a oportunidade de casar por amor, de precipitar o que se poderia desenrolar com magia, porque é que se separam? Seriam melhor os casamentos "combinados" do século XIX? também está cientificamente comprovado que os casais que estão casados há mais tempo são os que verificam um índice mais elevado de bem-estar e de felicidade individual.

    Numa coisa concordo totalmente: o "casamento é um beijo de Klimt". Confesso que cobiço aquela intensidade que é vivida a dois, numa harmonia e cumplicidade cheia de paixão! O homem que envolve e protege, com a sua força e o seu calor, e a mulher que o inspira com a sua doçura e entrega total: as diferenças em prefeito equilíbrio!!!!

    ResponderEliminar
  2. sorry pelas gralhas dos post anterior...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:14

    perante as várias manifestações sui generis da arte, torna-se difícil acreditar e...a dificuldade está mesmo em fazer a ligação do imaginário/quase-perfeito com o real/terrivelmente-vazio, qual a recomendação que faz perante tamanho desnorte?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!